quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Calouros do curso de Direito ministram aula

Alunos abordarão o tema Filosofia do Direito e Ética

Nesta quarta-feira, dia 23, às 8h, alunos do curso de Direito, da professora Nádia Marques, disciplina Filosofia do Direito, propuseram-se a dar uma aula sobre: "Filosofia do Direito e Ética".

Segundo a professora Nádia os calouros se mostram bastante interessados e inteligentes. “Os alunos  calouros são muito inteligentes e penso que irão desenvolver uma boa participação didático pedagógica. Minha sala é cheia, (mais de 50 alunos), e nesses dias iniciais têm apresentado um excelente aspecto da ‘identidade do aluno do Direito da FGF’, tal como pensa nosso Coordenador, professor Luciano”, ressalta.

Veja o perfil dos dois alunos:

CAIO RODRUGUES JOSUÉ DIAS
"Meu nome é Caio Josué, tenho 16 anos. Gosto muito de leitura e escrita, procuro sempre desenvolver um pensamento crítico sobre o mundo e as coisas que nos cercam, tenho uma certa facilidade de me expressar em público e muitas outras características que eu acredito serem fundamentais a um acadêmico de Direito. "
 
LUENIA ADERALDO DE LIMA
"Sou professora da Rede Municipal de Ensino em Fortaleza, graduada em Letras pela UFC e especialista em Artes pela UECE. Atuo na Educação há 13 anos, mas sempre tive desejo de cursar Direito, esse ano resolvi, então, dá asas a esse meu sonho. Tenho uma filha de dez anos, que é o meu grande e especial projeto de vida. Sou alegre, espontânea e uma razoável amiga. Adoro conhecer lugares e pessoas novas. Tenho alguns e bons amigos. Tenho na leitura meu grande parceiro de viagens. (...). Sou também amante da Filosofia e apaixonada pelo Direito, embora dele conheça ainda tão pouco."

Mais informações:
Dia: quarta-feira 23/02
Horário: 8h
Sala: D21

Um comentário:

  1. Conheço o potencial do Caio Rodrigo e concordo com a professora Nadia. Ele é muito perspicaz e comprometido com tudo o que faz, sempre se propondo a "fazer bem feito" o que merece ser feito...

    ResponderExcluir