segunda-feira, 5 de abril de 2010

DPU/CE seleciona estagiários em Direito

A Defensoria Pública da União (DPU), no Ceará, seleciona acadêmicos de cursos de Direito para estágio remunerado. O período de inscrição inicia-se no dia 12/04 e se prolonga até o dia 23/04/2010. As inscrições poderão ser feitas na sede do órgão, situado na Rua Costa Barros, n.º 1227, Centro, em horário comercial.

Para inscrever-se, basta doar uma lata de leite em pó (mín. 400g) e estar munido dos seguintes documentos: a) declaração de matrícula em curso de direito reconhecido pelo MEC; b) histórico escolar da graduação e cópia do RG.

O valor da bolsa de estágio para um turno é de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), mais o auxílio para transporte. Na seleção, serão avaliados conhecimentos de direito penal, processo penal, direito civil, processo civil e direito previdenciário. A data da prova está prevista para o dia 07/05/2010, uma sexta-feira.

De acordo com o que dispõe o art. 145 da Lei Complementar 132/09, as Defensorias poderão selecionar como estagiários os acadêmicos de Direito que, comprovadamente, estejam matriculados nos quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.

Maiores informações pelo fone (85) 3474.8767 ou pelo email estagiodpu@gmail.com

3 comentários:

  1. Muito bom estar nos informando professor. Pena que a seleção seja apenas para aqueles que estejam nos últimos semestres.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Caro Aluno, se você estiver cursando entre o 5º e o 6º semestres, faça a prova, pois a exigência legal de matrícula a partir do 7º semstre só se dá quando da contratação. Os concursos de estágio da DPU/CE têm duração, em regra, de um ano. Confira oportunamente no edital.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite professor, obrigado pela observação! Pena que ainda esteja no terceiro semestre.

    ResponderExcluir