terça-feira, 16 de março de 2010

Palestra do Professor Rory McGreal (Universidade Athabasca) na FGF

A Associação Brasileira de Educação a Distância e a Faculdade Grande Fortaleza convida a todos a participar da Palestra do Professor Rory McGreal, da Universidade Athabasca, a ser realizada às 09h de 18/03, no auditório da FGF, Campus João XXIII.

A participação é livre, bastando ao interessado enviar seu nome completo, empresa e RG para o e-mail paulonogueira@fgf.edu.br. A palestra também será transmitida ao vivo pelo site www.fgf.edu.br

Tópicos da Palestra: Pesquisa de Educação a Distância a partir de uma Perspectiva Canadense

Os tópicos de pesquisa que demandam investigação, incluindo macro e micro análises das seguintes áreas: administração com utilização da tecnologia; recursos educacionais abertos; objetos de aprendizagem e aprendizagem flexível. Modelos úteis e metodologias para conduzir pesquisas incluem: pesquisa de ação; pesquisa cognitiva; estudos de casos; histórias de aprendizagem; análises qualitativas/quantitativas. Estas diferentes metodologias devem ser trianguladas. Outras questões sobre pesquisa também serão apresentados.

Rory McGreal é Professor e Vice-Presidente Associado, Pesquisador na Universidade Athabasca - Universidade Aberta do Canadá. Ele tem sido apoiador, desenvolvedor e usuário dos OERs (Recursos Operacionais Abertos) por muitos anos. Faz parte do Conselho de Administração da Fundação de Educação Aberta, e também tem apoiado a hospedagem de EducadorWiki na Universidade de Athabasca.

Publicou inúmeras monografias abordando vários aspectos do e-learning e tem apresentado palestras, papers e workshops em conferências nacionais e internacionais. Sua recente pesquisa aborda a aplicação de objetos de aprendizagem e a criação de repositórios possibilitando que os conteúdos sejam disponíveis em aparelhos móveis - como celulares.

Rory McGreal é graduado em História Russa pela Universidade McGill; possui o título de Bacharel em Educação pela Dalhousie Universidade em Ensino de Idiomas; é mestre em Linguística Aplicada pela Concordia University e PhD em Tecnologia da Computação pela Souytheastern University - obtido a distancia.

Representou o Canada na conferência da UNESCO, na Russia. Atualmente faz parte do Conselho de Diretores da Open Education Foundation - Nova Zelândia.

Mariores informações ligue: (85)
3299-99 00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário