quarta-feira, 17 de março de 2010

Curso Prático de Produção Textual

A Associação de Estudos e Pesquisa Técnico-Científica (APEC), em parceria com a FGF está oferecendo um curso prático para aqueles que querem desenvolver ou aprimorar a capacidade de produção textual não só para concursos públicos como também para trabalhos acadêmicos, como artigos e monografias. Serão doze sábados no laboratório de informática, no período de 10/04/2010 a 03/07/2010, horário de 8h a 11:30h, com oficinas práticas utilizando o Editor de Texto Word, nas quais os conteúdos das aulas serão motivados pelas dificuldades apresentadas nas produções textuais realizadas pelos alunos a partir de propostas de redação contidas em concursos públicos e das áreas acadêmicas de interesse da maioria.

Conteúdo Programático:

Interpretação de textos com base na resolução de provas de concursos públicos (4h/a); Produção de textos escritos a partir de propostas de redação contidas em concursos públicos e das áreas acadêmicas de interesse da maioria dos alunos matriculados no curso (12h/a); Pontuação. Regras de acentuação. Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. Coesão e coerência textuais (12h/a); Pesquisa: como escolher um tema de pesquisa?(4h/a); O gênero textual projeto de pesquisa (8 h/a); O gênero textual monografia (8 h/a); O gênero textual artigo científico (8 h/a); Como elaborar citações (4 h/a); Como elaborar referências bibliográficas (4 h/a).

Os interessados devem, no período de 01/03/2010 a 07/04/2010, efetuar sua inscrição no site www.apec.org.br. O curso de extensão é validado como atividade complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário