sexta-feira, 12 de março de 2010

Juízes iniciam mutirão em varas cíveis para reduzir congestionamento de processos

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza deu início aos trabalhos nesta quarta-feira (10/03), na 1ª e na 30ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua. Cerca de dois mil processos serão analisados por dez juízes auxiliares, que ficarão divididos nas duas unidades judiciais.

Segundo o juiz Francisco Bezerra Cavalcante, coordenador do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento, será dada prioridade às unidades judiciais que estiverem com o maior número de processos. "Depois das Varas Cíveis, daremos continuidade ao trabalho nas Varas da Fazenda Pública e em todas as outras secretarias do Fórum que estiverem com congestionamento de processos judiciais", explicou o magistrado.

O grupo foi instituído pelo TJCE através da Resolução nº 03, publicada no Diário da Justiça do último dia 9 de fevereiro. De acordo com a Resolução, "os grupos de auxílio atuarão no julgamento de processos que se encontrem aptos para tanto, inclusive na adoção de medidas visando a agilizar os feitos, tais como prolação de despachos, decisões e realizações de audiências". Além do grupo de auxílio à Comarca de Fortaleza, foi criado o grupo de auxílio às comarcas do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário