sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Processo seletivo de estágio é aberto no DPU-CE


Foi publicado o edital do 9º Processo Seletivo de Estágio Remunerado da Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE), para acadêmicos de Direito. As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 17 de fevereiro.

Os interessados devem comparecer à sede da unidade, à Rua Costa Barros, nº 1227, munidos de documento de identidade oficial com foto, um documento oficial que comprove estar matriculado no curso de Direito, com a indicação do respectivo semestre, e uma foto 3x4 recente.

No momento da inscrição será arrecadada uma lata de leite em pó (mínimo de 400g) por candidato inscrito. Os alimentos serão destinados pelo Serviço Social da DPU/CE a famílias hipossuficientes e instituições de assistência social.

O processo de seleção é para formação de cadastro de reserva, porém no último concurso todos os 61 aprovados foram chamados. "Nossa demanda vem demonstrando a necessidade de duas edições anuais do processo de seleção para estagiários. É que o estágio é limitado a dois anos de serviço e à condição de estudante, o que faz com que vários estagiários desliguem-se quando da formatura em suas faculdades, mesmo antes do tempo limite do contrato", comentou o defensor público-chefe no Ceará, Carlos Eduardo Paz.

A remuneração mensal é de R$ 520,00 e a jornada de trabalho é de seis horas mensais. O tempo de estágio na Defensoria Pública da União é considerado serviço público relevante e prática forense. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone (85) 3474-8750 ou pelo email estagiodpuce@gmail.com

A seleção, que constará de prova objetiva e discursiva, está prevista para acontecer no dia 02 de março a partir das 13h, na Faculdade 7 de Setembro (FA7). Direito Constitucional,
Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Administrativo e Processo Civil são alguns dos temas que serão abordados em 50 questões de múltipla escolha e em uma redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário