segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FGV Online lança cursos gratuitos de Direito


O FGV Online acaba de lançar três novos cursos gratuitos na área de Direito, em parceria com a FGV Direito Rio. Os programas, com duração de cinco horas cada, abordam noções de Direito Imobiliário, Argumentação Jurídica e Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal. Os cursos fazem parte do Open Course Ware Consortium (OCWC), iniciativa internacional de educação aberta a distância, da qual o FGV Online é membro desde 2008.

"Os cursos gratuitos de Direito têm como objetivo democratizar o ensino jurídico e possibilitar, a todos os estudantes e interessados no assunto, no Brasil e no mundo, o acesso a materiais e metodologias de ensino de vanguarda, baseadas em EAD, com um foco atual e relacionado às principais inovações jurídicas nacionais e internacionais", explica o coordenador executivo do Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias e coordenador da Pós-Graduação Online da FGV Direito Rio, Felipe Asensi.

Nas próximas semanas, novos cursos serão lançados, sempre abordando a temática do Direito: O Juiz e a Ética, A Reforma do CPP e Gestão do Poder Judiciário (29 de agosto); Direitos Autorais, Direito Internacional do Comércio e Direito da Concorrência (05 de setembro); e Mediação e Arbitragem e Patentes e Criações Industriais (12 de setembro).

Os cursos oferecidos pelo FGV Online no consórcio internacional atingiram, em 2011, a marca de nove milhões de acessos. Atualmente, o FGV Online oferece 28 cursos gratuitos no OCWC ? há programas de finanças pessoais, sustentabilidade, direito, gestão empresarial, qualidade, metodologia de ensino e pesquisa, cursos voltados a professores de ensino médio e um quiz sobre as novas regras da língua portuguesa, entre outros. A carga horária dos cursos varia de 05 a 30 horas. [ http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário