segunda-feira, 2 de maio de 2011

José Navarro fala sobre Direito e Deveres dos Advogados


O advogado José Navarro ministrou a palestra “Prerrogativas, direitos e deveres dos advogados e o papel do Centro de Apoio e Defesa do Advogado da OAB/CE”, no auditório Beni Veras, para os acadêmicos de Direito.

Para abrir o evento, o coordenador do curso de Direito, Luciano Prado, comentou da importância da presença do palestrante José Navarro e enfatizou que “o exercício do direito se dá através da advocacia”, portanto, os alunos deveriam aproveitar oportunidades como essa para se familiarizarem com o ambiente onde vão atuar e perceberem a relevância da sua profissão.

José Navarro é graduado em Direito pela UNIFOR e especialista em Direito Empresarial pela UECE/FESAC. Pós graduando em Direito Processual Civil pela Faculdade Christus. Professor de Graduação e Pós-Graduação da UNICE - Ensino Superior. Durante sua palestra falou sobre a importância do advogado para a sociedade e o cumprimento do dever. Listou ações que possibilitam o sucesso profissional. Entre as dificuldades no início da profissão apontou “exame da ordem, conquistar clientes e estipular honorários”.

José Navarro é membro do Centro de Apoio e Defesa do Advogado da OAB/CE e explicou como funciona o Centro e em quais situações ele pode ser acionado pelo advogado. “Caso o advogado tenha seu escritório inviolado, ele pode ligar para o Centro que vamos até ele prestar assistência”, exemplificou.

Para finalizar, o palestrante falou da importância da ética para o exercício da advocacia. “A OAB é duas faces da mesma moeda: preza pela prerrogativa e ética”, salientou.

Confira as fotos no:
Perfil 2 do Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário