quarta-feira, 11 de maio de 2011

Forças Armadas garantirão direitos de casais gays


Os direitos de militares com união estável com parceiro do mesmo sexo serão garantidos pelas Forças Armadas. A promessa é do ministro da Defesa, Nelson Jobim. “As Forças Armadas estão submetidas ao sistema constitucional, logo cumprirão as decisões legais. Agora, cabe ao Congresso estabelecer as disciplinas legais e decorrentes desta decisão”, disse ele nesta sexta-feira (6/5). As informações são da Agência Brasil.

Pela decisão desta quinta-feira (5/5) do Supremo Tribunal Federal, os parceiros de uniões homoafetivas passam a ter os mesmos direitos que os casais heterossexuais. Assim, eles têm direito à pensão por morte, por exemplo.

O pronunciamento foi feito durante visita ao Complexo do Alemão, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ministro acompanhou a operação de pacificação da região que está ocupada pelo Exército desde dezembro de 2010.

Fonte: Conjur
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: