terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Palestra com Eliana Calmon acontecerá dia 11/02

A palestra “O papel da Defensoria Pública no contexto Constitucional”, que será proferida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon Alves, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará acontecerá na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro.
Essa palestra irá abrir a edição das capacitações de 2011 promovidas pelo Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública do Estado. A proposta é oferecer, continuamente, oportunidades de aperfeiçoamento intelectual dos Defensores Públicos.
Durante sua palestra a ministra irá abordar "O papel da Defensoria Pública no contexto Constitucional". Todos os Defensores Públicos, estudantes de Direito e demais profissionais interessados na temática estão convidados para assistir à palestra que será ministrada às 17h, no auditório da sede administrativa da DPGE.
Para participar é necessário fazer a inscrição junto ao Centro de Estudos Jurídicos. A DPGE informa que será conferido certificado para todos os participantes inscritos que comparecerem à palestra. Inscrições e mais informações pelo telefone (85) 3278.7332 e 8616.7001 – Centro de Estudos Jurídicos.
Sobre a palestranteEliana Calmon, nascida em Salvador (Bahia), é bacharela em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, especialista em Processo também pela UFBA. Eliana Calmon foi a primeira juíza de carreira a chegar a um Tribunal Superior. Já foi Juíza Federal na Seção Judiciária da Bahia, Juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, coordenadora do Núcleo de Preparação e Aperfeiçoamento dos Magistrados Federais do TRF da 1ª Região, Secretária Executiva da Escola Nacional de Magistratura, Presidente da 2ª Turma do STJ, Presidente da 1ª Seção do STJ, membro do Conselho da Justiça Federal, entre diversos outros cargos públicos.
Eliana Calmon, ministra do STJ desde 1999, é membro da Corte Especial, da Comissão de Jurisprudência e membro do Conselho de Administração. No dia 8 de setembro de 2010, tomou posse no cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante sua vida, Eliana Calmon foi pioneira em diversas situações. Em 1974, assumiu como procuradora da República antes dos 30 anos. Em 1979, ingressou na magistratura, no cargo de juíza federal. Seguiu para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e, em 1999, chegou ao STJ, tornando-se a primeira juíza de carreira a chegar a um tribunal superior. A ministra ainda continuará participando da Corte Especial enquanto acumular o cargo de corregedora nacional de Justiça no CNJ.
Serviço:Palestra: “O papel da Defensoria Pública no contexto Constitucional”Com Ministra do STJ, Eliana CalmonDia: 11 de fevereiroHorário: 17hLocal: Auditório Defensor Público Jesus Xavier de Brito – Sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do CearáEndereço: Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano CavalcanteInscrições e informações: (85) 3278.7332 e 8616.7001 – Centro de Estudos Jurídicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: