sábado, 24 de abril de 2010

Direito e Biotecnologia em pauta no I Encontro de Iniciação Científica da FGF

Palestra sobre patentes de fármacos biossimilares propicia interação entre diversos cursos da FGF

Por ocasião do I Encontro de Inicação Científica (IC) da FGF, a Prof. Flávia Magalhães, mestre em Direito Ambiental e doutoranda em Biotecnologia (RENORBIO), proferiu palestra acerca de direito industrial e fármacos biossimilares. O assunto é tema de seu projeto de doutorado, já com pesquisas iniciadas, contando com o apoio de alunos bolsistas mantidos pela FGF.

Em linhas gerais, a palestrante disse que os fármacos biossimilares estão para a síntese de organismos vivos assim, assim como os conhecidos medicamentos genéricos estão para os de síntese química. A pesquisa enfrentará temas complexos, como a exploração e a quebra do direito de indústria (econômica e comercial) das patentes dessas inovações biotecnológicas.

A palestra "Biopatentes - Interfaces multidisciplinares" foi prestigiada principalmente pelos alunos dos Cursos de Direito, Enfermagem e Educação Física da faculdade.

Flávia Magalhães é advogada, ex-procuradora-chefe da SEMACE, professora do Curso de Direito da FGF, coordenadora de linha de pesquisa do Programa de Iniciação Científica da FGF (PROGIC) e leciona as dsiciplinas de Direito Ambiental, Consumidor, Empresarial e Direito Civil.


Um comentário:

  1. Sem dúvida alguma essa foi a palestra mais brilhante da IC 2010. Pena que nem todos os acadêmicos de direito poderam estar lá.

    Parabéns coordenação da IC por convidar a profª Fabiana Magalhães para proferir esta palestra sobre este tema inédito entre nós e no qual merece muita atenção.

    ResponderExcluir