sábado, 24 de abril de 2010

Curso de Direito recebe lideranças comunitárias do João XXIII e adjacências

Integração com a comunidade atendida pela assistência jurídica do Núcleo de Prática Jurídica da FGF

Na noite do dia 20 de abril, os Profs. Carlos Eduardo Paz e Bheron Rocha, coordenador do curso e professor do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), respectivamente, receberam lideranças comunitárias do bairro João XXIII e adjacências. Além dos líderes Srs. Eudes, Maria e Eunice, estiveram presentes jovens do Projeto Espaço Jovem, que é desenvolvido no ABC do bairro em questão.

Na pauta, aproximar e integrar a comunidade aos serviços de assistência e orientação jurídica do NPJ através de convênio com a Defensoria Pública Estadual, bem como mediar e prevenir conflitos.

Oportunamente, foram encaminhadas algumas providências para ação no dia 18 de maio, por ocasião do dia nacional da Defensoria Pública.

Os integrantes do Projeto Espaço Jovem, que tem como expoente suas atividades de futsal (equipe já campeã brasileira no ano passado) colocaram à disposição do Curso de Direito e da FGF a Rádio Comunitária que administram, bem como comprometeram-se a divulgar os serviços, dias e horários de atendimento do NPJ.



2 comentários:

  1. Excelente trabalho de integração jurídica com as comunidades da área. Uma das boas qualidades da faculdade e motivo de orgulho, pelo menos para mim que sou estudante, são esses belos trabalhos feitos no João XXIII e adjacentes.
    Todos os participantes estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Profº Carlos Eduardo e precisamos mais ainda que os acadêmicos se aproximem mais da coordenação e do NPJ, e vejo nesta aproximação com as lideranças comunitárias, já que o fluxo de conflitos no nosso NPJ deve aumentar, uma oportunidade de integração.

    Abraço

    ResponderExcluir