sexta-feira, 5 de março de 2010

Núcleo de Mediação Comunitária da Parangaba promove curso de capacitação para novos mediadores

O Núcleo de Mediação Comunitária da Parangaba vai começar, a partir do próximo dia 08 de março, capacitação de novos mediadores.

A supervisora administrativa do NMC da Parangaba, Ana Karine Carvalho, ressalta que o curso terá uma orientação eminentemente prática, voltada para a atuação efetiva e continuada dos mediadores.

Após o curso, haverá um estágio supervisionado de 60 horas. Neste estágio, o futuro mediador comunitário primeiramente observará mediações; depois será co-mediador; e, por fim, mediador principal.

Em entrevista exclusiva para o Blog do Curso de Direito da FGF, o palestrante Dr. Édson de Sousa Landim, ex-professor da FGF, destaca a importância da mediação para a solução de conflitos. Landim afirma que "os números provam que a mediação é um método bastante eficaz de resolução de conflitos, sem falar no fato de ser uma alternativa de desobstrução da Justiça."

Segundo Landim, o objetivo do curso é formar mediadores comunitários, e tem como público-alvo todos aqueles interessados em se tornar efetivamente mediadores, com tempo disponível para o curso e para trabalhar posteriormente.

Maiores informaçõe podem ser obtidas pelo telefone: 3452-4572.

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E DIREITOS HUMANOS
Local: Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), rua Júlio Braga, 161B, Parangaba
Período: Entre 08 de março e 12 de abril
Horário: 14:00h às 17:30h
Carga horária: 70 horas

Um comentário: